sexta-feira, 20 de julho de 2007

Crises


"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)

Como explicar tanta desordem e tanto atraso no nosso país ? Ao contrário do que está escrito na nossa bandeira, a verdade é ácida, há muitos anos o Brasil sofre de uma eterna embriaguez e ressaca moral-política com tantos escândalos dia após dia. Com grandes contribuições recentes, diga-se de passagem nosso personagem da caricatura, como explicar a venda de estatais de suma importância para o país a troco de migalhas ? Sim! migalhas, é como você querer vender seu carro, equipa-lo completamente, colocar rodas, som, bancos de couro e vender pela metade do que você gastou pra reforma-lo.

Ao longo de 3 anos o governo tucano investiu na melhoria da telebrás, foram 21bilhões de Reais, 7bi por ano, aumentou as tarifas, colocou plano de demissão voluntária entre outros. e ao final concretizou uma venda por 23 bilhões! O PT na época fez um levantamento e o total suposto que a telebrás somaria, seria de 40bilhões. Pois é, grande radicais, foram calados, por serem minoria, nao foi aprovada a cpi que investigaria a tal privatização.

Pior de tudo, é que falava-se tanto que o sistema era decadente, sucateado, e hoje dá lucro, mostrando que era apenas uma má gestão. Fora toda essa badalação a venda de estatais e "enxugar a maquina estatal" o que não aconteceu, só aumentou a dívida externa, o governo brasileiro ainda se deu ao luxo de fazer um empréstimo ao FMI. Mais isso vocês não devem se lembrar, afinal já passou.

Não que eu tenha virado um radical esquerdista como a líder do psol, critico aquele a quem ajudei a eleger com meu voto e por isso sinto me no direito de cobrar. Falar é fácil, difícil é cumprir com o prometido.Antes um de nós no poder, do que uma elite dominante de anos, antes um sonhador, que um ditador, antes sincero do que hipócrita, antes um estadista do que um neo-liberal, antes Lula, do que mais um FHC!

Nenhum comentário: